Nossa História

A Juventude Criativa de Marília, fundada em 22 de setembro de 1942, é uma instituição assistencial sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes. Tem por finalidade amparar as crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 15 anos, no contra turno escolar, atuando no seu desenvolvimento dentro do contexto da família através da promoção e oferta de educação continuada, envolvendo os aspectos físico, psicológico, intelectual, moral, social e espiritual, visando o crescimento da pessoa humana como cidadã na garantia dos seus direitos.

O processo ensino-aprendizagem é realizado através da proposta de desenvolvimento de projetos, que são recursos de trabalho, e que trazem às crianças, uma forma lúdica de aprender com temas de seu interesse, vivenciados através de jogos, brincadeiras, expressão corporal, artes, músicas e outros.

Hoje a entidade se mantém através de doações, aluguel de imóveis, e tem como principal fonte de renda as doações através da Nota Fiscal Paulista.

Atualmente a Juventude Criativa de Marília conta com os seguintes projetos e oficinas: Aulas de Inglês, Violão, Flauta Doce, Canto Coral, Capoeira, Teatro, Atividades Socioeducativas e Auxílio Pedagógico.

Atualmente a Juventude Criativa de Marília conta com os seguintes projetos e oficinas: Aulas de Inglês, Espanhol, Violão, Flauta, Canto Coral, Bateria, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Capoeira, atividades socioeducativas e oficina pedagógica.

O horário de atendimento é das 8:00 as 17:00, de segunda a sexta-feira.

A proposta da entidade atende as necessidades do município quando acolhe, educa, desenvolve capacidades e proporciona noções de valores, ética e cidadania, dando segurança e tranquilidade para os pais que trabalham enquanto seu filho (a) está acolhido em nossa entidade.

Nossa meta é continuar com este atendimento, uma vez que os pais que necessitam trabalhar possam contar com uma entidade de responsabilidade como a nossa.

Missão

Contribuir na criação de condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e famílias gerando transformação social, favorecendo uma atuação positiva na sociedade.

Visão

Ser vista como uma instituição de referencia no âmbito social, educacional e cultural, trabalhando de forma ética e transparente, criando oportunidades para crianças, adolescentes e famílias desenvolverem suas capacidades e exercerem plenamente seus direitos.

Valores

Ética – Trabalhar com seriedade e transparência, respeitando regras, preceitos e normas valorativas e morais da comunidade/sociedade.

Educação – Compreender a educação como forma de assegurar a formação e o desenvolvimento intelectual e moral de um ser humano, bem como mobilizadora de um conhecimento crítico da realidade que possibilite o empoderamento e autonomia.

Excelência – Nosso trabalho deve ser de alta qualidade, pois e direcionado aos que mais necessitam: e rigoroso, criativo, inovador e pró-ativo buscando soluções para qualquer problemática apresentada.

Otimismo – Disposição para acreditar sempre em um desfecho favorável, mesmo em situações difíceis e complicadas.

Prevenção -Atuamos tendo em vista o modelo de prevenção primaria, secundaria e terciaria em todos os âmbitos (saúde, segurança, meio ambiente e questões emocionais).

Solidariedade – Ato de compromisso, cooperação e bondade com o próximo, estes nos movem a acreditar na força da coletividade para a melhoria da sociedade.